Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

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4 dicas para uma vitrine sempre atraente

// POR: zenir

Quem tem lojas de presente sabe que a parte visual de seu espaço é muito importante para impactar positivamente os clientes e, assim, criar uma experiência diferenciada com seu ambiente, evidenciando os produtos para despertar interesse e convidá-los a conhecer mais sobre as ofertas disponíveis.

Por isso, a vitrine é essencial para valorizar os produtos, servindo como verdadeiros “cartões de visita” para os lojistas. É a partir delas que os clientes se sentem impelidos a adentrar a loja e saber mais sobre os produtos que você tem a oferecer — e até mesmo buscar, dentre suas opções, aquela que é perfeita para a ocasião que precisa! As vitrines são, portanto, importantes “chamarizes” das lojas.

Mais do que apenas componentes do comércio que precisam de atualização constante, as vitrines são estratégias. Pensando nisso, o post de hoje traz quatro dicas valiosas para você deixar sua vitrine sempre atraente e, dessa forma, alcançar resultados surpreendentes!

Planeje a vitrine levando em conta a diversidade

Por mais que pareça óbvio, não custa relembrar — nunca tente montar sua vitrine apenas distribuindo os produtos aleatoriamente no espaço disponível. É importante que você faça um estudo de como aproveitar melhor o espaço e de quais produtos evidenciar.

Falando especificamente em uma loja de presentes, por exemplo — ainda que você tenha o seu “estilo de presentear” ou de propor “mimos”, é importante levar em consideração o fator diversidade, visto que os clientes geralmente têm diferentes perfis de destinatários para os produtos. Isso, por sua vez, implica em sua loja alcançando um maior poder de atender a diversos estilos, tendo opções e variedades.

Pense em “algo a mais” para expor

Mais do que chamar a atenção, a vitrine ajuda a criar conceitos. Falando especificamente em uma loja de presentes, pense em criar vitrines diferenciadas das convencionais. Você pode utilizar manequins diferentes ou, então, pendurar faixas, cartões e peças criativas que traduzam um pouco o estilo mais jovial, moderno e descolado da loja.

Da mesma forma, ofertar presentes criativos pode ser ótima estratégia de ganhar preferência, pois os clientes adoram formas divertidas de presentear. Uma vitrine pode, portanto, traduzir estilos e emoções com os quais os consumidores podem criar identificação.

Prepare sua vitrine para datas especiais

Em datas comemorativas e festivas, você deve investir em uma vitrine temática. Final do ano, Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa… Épocas em que é certeza de haver procura por presentes — que serão os seus produtos!

Ter uma vitrine atraente, chamativa e diferenciada é o gatilho para o negócio dar certo e ter excelentes resultados! Isso acontece com o retorno e a fidelização dos clientes que, assim, terão em sua loja uma referência para aqueles momentos — e, até mesmo, a indiquem para outras pessoas!

Capriche nas cores, na exposição de produtos e nos preços

É necessário caprichar muito na aparência da vitrine — trabalhar cores, pensar nos produtos e nos preços que devem ser expostos, para atrair melhor os clientes.

Você pode usar a cor vermelha e faixas grandes e impactantes, por exemplo, para casos de liquidação e ofertas especiais. Para expor produtos infantis e criar uma atmosfera de ternura, que transporte os clientes para emoções relativas aos produtos, utilize cores amenas, como rosa e o azul bebê. Cores vibrantes, como amarelo e laranja, são ótimas para a primavera.

Finalmente, não se esqueça de investir em iluminação e elegância de spots para valorizar os produtos. Com essas dicas, sua vitrine será um sucesso!

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