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5 dicas para ter melhores resultados nas vendas na páscoa

// POR: Zenir Disarz

Com a Páscoa se aproximando, é chegado o momento de aproveitar as oportunidades do calendário do varejo e alavancar as vendas. Muitas pessoas acreditam que nessa época os tradicionais ovos de páscoa e chocolates são os principais destaques, mas sempre haverá espaço para presentes originais!

Por isso, aproveite para adotar algumas sugestões que listamos aqui para ajudá-lo a ter melhores resultados nas vendas na Páscoa. Confira:

É preciso conquistar o seu cliente com a vitrine

No varejo, precisamos ter uma vitrine interessante o suficiente para despertar a atenção do cliente em 30 segundos. É esse o tempo que temos para uma pessoa passar pela frente da loja, ter sua atenção despertada e sentir vontade de entrar na sua loja.

A vitrine precisa ser bem pensada na disposição dos objetos e na decoração, criando uma experiência visual para o cliente, além de expressar parte da sua identidade visual e a imagem da empresa.

A inovação deve fazer parte da sua loja

Segundo uma pesquisa do Sebrae, Como vender melhor na páscoa, entre dez lojas desconhecidas, o consumidor sempre escolhe a vitrine que costuma ser renovada com maior frequência.

Pense em novidades a cada semana, crie e divirta-se com a temática da data comemorativa. Aproveite a oportunidade da Páscoa e combine elementos como ovos, cestas, coelhos e um mix de objetos antigos com algo lúdico do tema, por exemplo.

Não jogue a tradição para escanteio

Mesmo que você tenha que optar por inovar nas vendas na páscoa, não deixe de lado os símbolos consagrados da ocasião: ovos e chocolates. Uma opção para essa época é lançar kits com produtos, cartões e chocolates ou outros ícones clássicos. Isso só reforça a importância do planejamento prévio para esse período de festas e datas comemorativas, então saiba aproveitar esses momentos para alavancar as vendas.

Planeje as vendas na páscoa com antecedência

Todos sabemos que datas como essa proporcionam picos de vendas no varejo, por isso é importante planejar as vendas e prever o estoque necessário para que nenhum cliente deixe de ser atendido. Uma dica é buscar os resultados dos anos anteriores e estimar o quanto poderá aumentar neste ano para saber o mínimo que você precisa ter em estoque.

Invista na divulgação da sua loja

As mídias sociais têm um alcance incrível, principalmente quando há algum apelo para o consumidor, como ações na loja, concursos, promoções e demais experiências. Aproveite o momento para investir em divulgação online dos produtos que você irá comercializar na época! Poste dicas de presentes inusitados, fotos dos seus produtos, faça enquetes com os clientes e incentive a participação.

Seguindo essas 5 dicas, você estará no caminho certo para obter os melhores resultados nas vendas nessa Páscoa e incrementar o seu faturamento.

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