Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

6 dicas para aumentar as vendas no dia dos namorados

// POR: Zenir Disarz

Aproveitar datas comemorativos é um oportunidade excelente para todas as empresas. No dia dos namorados, as pessoas procuram por presentes para seus parceiros e a procura por produtos cresce. Mas, afinal, como aumentar as vendas no dia dos namorados? Separamos 6 dicas matadores para você aprender, acompanhe!

1. Decore a loja para a data

A decoração é um atrativo que costuma ser deixado de lado pelas lojas, mas não deveria! Uma vitrine bem montada e um interior de loja que deixam claro que você está preparado para o dia dos namorados é indispensável na hora de atrair a atenção dos clientes. Por isso, espalhe o amor pela loja e atraia compradores.

2. Crie descontos e promoções especiais

Consumidores adoram economizar e ganhar descontos especiais. Sendo assim, crie promoções e ofertas para produtos que são atrativos para os compradores dessa época. Pode ser uma boa oportunidade de esvaziar o estoque de um produto que não está saindo muito e também incentivar mais compras.

3. Faça campanhas de marketing!

Mostrar para o mundo que a sua loja está pronta para o dia dos namorados é muito importante. E ferramentas como as redes sociais, panfletagem, cartazes e outras ferramentas é indispensável. O ambiente digital tem a facilidade de atingir diversos possíveis clientes de uma vez só, principalmente através do Facebook. Já os meios de divulgação físicos (panfletos, cartazes, etc) ajudam a reforçar a presença do seu negócio. E não deixe para começar em cima da hora! Comece as suas campanhas com antecedência para atrair clientes mesmo não estando tão perto do dia dos namorados

4. Planeje o seu estoque

Não há nada pior do que atrair muitos clientes mas não ter estoque suficiente para vender para todos eles! Planeje o seu estoque de produtos de acordo com a demanda esperada e calcule uma margem para cima, assim, não haverá riscos de tudo acabar inesperadamente.

5. Garante um atendimento classe A

Essa é uma dica que vale para qualquer negócio, em qualquer época do ano. Atendimento de primeira é indispensável para lojas de sucesso. Seja no meio digital ou em lojas físicas, o atendimento ao cliente deve garantir que ele tire todas as suas dúvidas, ache os produtos que mais se encaixam na sua necessidade e, por fim, faça uma compra!

6. Vale-presentes!

Escolher o presente ideal pode ser bem difícil. Mas existe uma solução muito boa para isso! Os vale-presentes aparecem como a alternativa ideal para quem deseja presentear seu namorado, mas está em dúvida em qual a melhor escolha, ou então deseja que o parceiro escolha mais um presente adicional.

A organização é a chave para vender bem no dia dos namorados. Mas ter uma loja bem decorada e arrumada, promover o seu negócio e garantir que o estoque dá conta do recado também é indispensável! Quais ações você está fazendo no seu negócio para vender mais no dia dos namorados? Aproveite os comentários para contar para a gente, também não deixe de tirar as suas dúvidas e dar novas sugestões. Participe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar