Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

Como Vender Bem Depois das Datas Comemorativas

// POR: zenir

 

calendar-close-up-daily-planner-1898291

Dia das Mães passou, Dia dos Namorados também passou e já estamos chegando na metade do ano! Até o Dia dos Pais chegar, muitos lojistas ficam perdidos: sem saber como aumentar suas vendas. Por isso, conversamos com especialistas de mercado e reunimos dicas para ajudar seu negócio a manter o ritmo em qualquer mês do ano – mesmo na baixa temporada!

 

1 – Aproveite para analisar o que você vendeu bem… E quando!

apple-button-cell-38629

Para que você tenha uma boa recorrência de vendas, é importante saber o que seus clientes realmente procuram quando entram em sua loja. Nos últimos meses, quais produtos mais foram vendidos? Qual foi o público que buscou por cada tipo de produto? Faça uma pequena pausa para se planejar. Se geralmente são os homens que compram porta-retratos em sua loja, use esse insight para planejar novas compras de produtos masculinos e crie combos com eles! Agora, se forem mulheres, por que não pensar em outros kits que você pode criar?

 

Está em busca de novos modelos de produtos? Confira o Mix Completo de itens da Zenir Disarz acessando à área do lojista.

 

2 – Comece uma promoção criativa

Promoção Zenir

Quem é que não gosta de uma boa promoção, de um sorteio ou mesmo de um brinde na compra? Com certeza, seus clientes amam! Confira o que você atualmente possui em estoque e pense em formas criativas de dispor esses produtos. Por exemplo, se você está com muitas canecas, por que não fazer uma linda mesa de chás e presentear cada compra de caneca com um mimo extra? Inove e veja as vendas acontecerem!

Clique aqui para conferir também nosso artigo “Aromas e Fragrâncias: Dicas para Vender Mais“.

 

3 – Busque por parceiros

Busque por parceiros

Estamos vivendo uma nova fase econômica onde a colaboração leva ao sucesso. Os parceiros da sua cidade, sua comunidade ou seu bairro podem ser os verdadeiros propulsores de suas vendas. Para produtos religiosos, busque oferecer um desconto para os participantes de um grupo da Igreja, por exemplo. Para quadros, converse com arquitetos e lojas de decoração… Assim por diante. Encontre as pessoas certas, faça associações positivas e multiplique suas chances de crescer.

4 – Dê atenção à sua vitrine

Vitrine Fortaleza

Uma vitrine de sucesso depende de muitos fatores – os quais, muitas vezes, acabam não recebendo a nossa devida atenção por conta da correria do dia a dia. Quem vê sua vitrine, em busca de um presente, deseja se encantar com as opções que encontrar. Deixe kits de produtos e itens promocionais em evidência, para atrair olhares e clientes. Se o preço for atraente, também sinalize com uma tag especial! 

Veja mais dicas de como deixar sua vitrine irresistível e atrair clientes! 

5 – Use Faixas para Prateleiras

Praleiras

Uma maneira de expor os produtos e também chamar a atenção dos seus clientes é por meio de faixas especiais nas prateleiras – como essas da foto! Além de criar uma divisão visual dos itens, faz com que o visitante da sua loja se direcione com mais facilidade para o tipo de presente que está buscando.

Se você ainda não baixou os modelos que viu na foto acima gratuitamente, basta acessar este link e fazer o seu download agora mesmo.

 

Estamos torcendo pelo seu sucesso!

Esperamos que essas dicas possam ajudar a manter sua loja em alta! E, por mais que tenhamos falado de tudo que você pode fazer fora das datas comemorativas, vale lembrar de várias delas ainda estão por vir e que planejamento é tudo! Baixe o Calendário de Datas Comemorativas da Zenir Disarz agora mesmo para conferir tudo aquilo que o ano reserva. Acesse agora: http://bit.ly/datas-zd

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar