Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

Como vender mais em datas comemorativas? Saiba aqui!

// POR: zenir

As datas comemorativas são eventos que movimentam bastante o varejo, trazendo um fluxo maior de clientes que estão buscando por soluções sazonais. Por conta disso, muitos lojistas aproveitam de dias como “dias das mães”, “natal” e “dias dos namorados”, só como para citar como exemplo, para alavancar mais as vendas de seus estabelecimentos, já que nessas ocasiões o número de consumidores tende a subir, aumentando a demanda e, consequentemente, o número de vendas. É preciso aprender como vender mais em datas comemorativas para explorar ao máximo esses eventos para atrair mais clientes e lucro para o seu negócio.

É preciso adequar sua loja e seus canais de vendas de acordo com o que seu público está procurando/desejando no momento, de forma que seu negócio ofereça todas as soluções que estão sendo buscadas em uma determinada nada.

shop

Como vender mais em datas comemorativas em 5 passos:

1. Pense fora da caixa

Não utilize os jargões conhecidos do mercado para criar promoções que não apresentem, de fato, algum diferencial na vida do cliente. Lembre-se que os concorrentes farão a mesma coisa e, por isso, para se destacar é preciso pensar fora da caixa.
A dica é inovar, apostar em promoções que, além de nunca terem sido usadas em outras ocasiões, sejam totalmente diferente do que seus concorrentes estão oferecendo. Assim você criará um diferencial para seu negócio, aumentando o número de clientes que então buscando aquela solução.

2. Aposte na decoração temática

A dica aqui é transformar a loja em um ambiente que represente a data que está sendo comemorada, como decorar as vitrines/interior da loja com desenhos divertidos no dia das crianças, ou com corações e elementos românticos no dia dos namorados. A ideia é passar para o cliente que sua loja está ambientada à data em questão e, por conta disso, contém uma solução interessante para o consumidor.
Leia também: como decorar sua loja para a Páscoa.

3. Aposte em benefícios

Além de criar promoções interessantes e inovadoras, outra ideia para vender mais em datas comemorativas é apresentar benefícios de acordo com a data. Por exemplo, frete gratuito para compras acima de um valor para lojas online, ou então um determinado brinde para o cliente, de acordo com a data comemorada. Assim, sua loja poderá se sobressair sobre as concorrentes pelo simples fato do cliente perceber que ganhará algo. E o cliente adora essas coisas!

4. Esteja preparando para a demanda

Em datas comemorativas é normal que o número de pedidos cresça, e por conta disso é preciso que o lojista esteja atendo ao seu estoque, e se possui toda a logística necessária para cumprir toda a demanda. É preciso fazer um bom controle de estoque, além de oferecer canais de atendimento ao cliente que sejam efetivos e realmente eficaz. Lembre-se que o cliente gosta de ser tratado rapidamente e com atenção!

5. Comunique-se com o público-alvo

É preciso que o seu público-alvo esteja sabendo das promoções e os diferenciais sazonais oferecidos por sua loja. Para isso, o lojista deverá saber se comunicar muito bem com seus consumidores. A dica é informar com certa antecedência quando as promoções acontecerão e, assim, ir preparando seus consumidores. Uma excelente forma de se comunicar diretamente com seu público-alvo é por meio das redes sociais.

Gostou das dicas sobre como vender mais em datas comemorativas? Como estão os preparativos? Faça um comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar