Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

Dia das Crianças: como atrair o olhar dos pequenos para sua loja?

// POR: zenir

Datas comemorativas como Dia das Crianças são aguardadas não só pelos pequenos, mas pelos lojistas também. Muitos adultos aproveitam a ocasião para presentear filhos, afilhados, sobrinhos e crianças que fazem parte de sua vida – e isso faz com que a data seja uma maneira de aumentar o faturamento!

No ano passado, a FecomercioSP divulgou que o faturamento total no varejo foi 14,2% menor do que em 2014 (sem contar a inflação), cerca de R$ 9,5 bilhões a menos. Apesar da queda no faturamento no ano passado, a data não pode ser passada em branco, pois é um mercado que movimenta muito dinheiro.

Mesmo com a instabilidade econômica, as pessoas gastam um bom tempo para buscar o presente ideal para as crianças. Por isso, reunimos 6 dicas para que os lojistas atraiam o olhar das crianças na data e aumente suas vendas. Veja!

Atente-se para as cores da sua loja

Alguns empresários gostam de manter a loja com um visual mais clean para destacar os produtos. Mas, lembre-se, crianças gostam de cores um pouco mais chamativas e, para vender mais, é preciso investir na decoração da sua loja.

Invista tempo para decorar as vitrines

As vitrines não podem ser deixadas de lado. Adesivos, balões e tudo que a imaginação permitir pode ajudar a chamar a atenção dos pequenos no Dia das Crianças. Tenha cuidado para que os produtos não sumam no meio dos enfeites.

Cuide da disposição dos produtos

É necessário que o empresário separe um tempo para verificar se a disposição dos produtos da sua loja está adequada. Ou seja, se os brinquedos, as roupas ou outros produtos que estão em primeiro plano realmente são de interesse do público infantil.

Atraia os pequenos com cenários temáticos

Se o orçamento permitir, invista em cenários temáticos para chamar a atenção das crianças. Alguns personagens de desenhos animados podem te ajudar a vender ainda mais. Aproveite para decorar sua loja de um jeito diferente dos outros anos. Criatividade é tudo!

Faça eventos para o Dia das Crianças

Aproveite o período e chame a família para passar uma tarde na sua loja. Eventos com atrações para as crianças e adultos podem ser bem aproveitados para divulgar sua marca, sua loja e seus produtos. Planeje com antecedência e não deixe de divulgar muito bem para que o evento seja um sucesso. Faça uma pesquisa para avaliar se o evento realmente interessa seu público-alvo.

Aproveite o espaço da sua loja

Sua loja pode virar um espaço proveitoso enquanto os pais estão fazendo compras. Um cantinho com folhas de papel, canetas e apetrechos para as crianças se divertirem não custa muito e pode fazer com que você venda mais. Junte revistinhas, bonecos ou qualquer coisa que ajude os pequenos a se distraírem ou se interessarem pelos seus produtos.

E aí, pronto para colocar em prática nossas sugestões para vender muito no Dia das Crianças? Não se esqueça de postar nas suas redes sociais, chamar seus clientes mais assíduos e investir bastante na divulgação para que a campanha seja realmente um sucesso! E para ficar por dentro de mais dicas como essa, curta também a nossa página do Facebook!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar