Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

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Entenda como encantar os seus clientes com estas 5 dicas

// POR: zenir

Para uma empresa se destacar no mercado competitivo de hoje, é fundamental que ela saiba como encantar clientes. Existem inúmeras formas de como conseguir esse feito e, certamente, beneficiará muito a sua empresa.

Ficou interessado? Então leia esse post que preparamos com 5 dicas práticas sobre o tema!

Ofereça brindes, amenidades e cortesias

Sua empresa precisa fazer de tudo para mostrar ao cliente o quanto ele é importante. Oferecer alguns agrados pode ser uma forma excelente de conquistar sua empatia e preferência, fidelizando-o.

Existem diversas maneiras de fazer isso: você pode disponibilizar algumas amenidades para melhorar a estadia do consumidor na sua empresa, como oferecer um cafezinho, água e alguns petiscos, ou mesmo enviar brindes em datas comemorativas.

Vale também dar um desconto exclusivo ou cortesia em algum serviço para aquele cliente que já é fiel ou que está fazendo aniversário, por exemplo. Basta usar a criatividade e simpatia!

Crie um relacionamento próximo com seus clientes

Manter contato com seu público, mostrando-lhe que é valorizado, é uma excelente forma de como encantar clientes, criando um relacionamento duradouro e agradável. Algumas estratégias podem lhe ajudar muito nesse momento, como estar presente nas redes sociais — Facebook, Twitter e Instagram —, usar aplicativos de mensagens como o Whatsapp e o Telegram, disponibilizar múltiplos canais de atendimento — e-mail, site e telefone —, manter um blog, dentre outras.

Mas não se esqueça, não adianta nada disponibilizar todas essas opções e depois deixá-las de lado. É fundamental que estejam sempre atualizadas e que você responda com agilidade os questionamentos e comentários do público.

Tenha um atendimento de qualidade

Independente do setor em que sua empresa atua, atendimento de qualidade é essencial. Seus funcionários devem ser capazes de passar informações completas sobre seus produtos e tratar o cliente de forma cortês.

Portanto, mantenha sua equipe sempre bem treinada, com conhecimentos sobre o produto ou serviço oferecido, e bem instruída sobre como o cliente deve ser tratado.

Pecar no atendimento, provavelmente, vai fazer com que o consumidor opte pelo concorrente em sua próxima compra.

Conheça seu público

Conhecer seu cliente é passo importante para saber como agradá-lo, mas cuidado! É comum donos de empresas acharem que conhecem seu público mesmo sem um mapeamento mais aprofundado, partindo apenas de “achismos”.

É necessário fazer pesquisas e descobrir, de fato, quais são as principais características da clientela: faixa etária, poder aquisitivo, onde mora, quais são seus hábitos de consumo e outros dados que sejam relevantes ao seu negócio. Assim, é possível traçar estratégias sob medida para encantar mais ainda seu público.

Saiba o que é dito sobre sua empresa

Ficar de olho no que o cliente diz sobre seu negócio é essencial para saber onde você acerta e o que precisa ser melhorado. Portanto, instrua sua equipe a ouvi-lo, disponibilize meios para que o público opine e dê sugestões, leia os comentários que são deixados por eles em páginas na internet (como redes sociais e sites de reclamações). Com isso, é possível melhorar sempre, investindo nos acertos e remediando suas falhas.

E então, ainda restam dúvidas sobre como encantar clientes? Agora é com você, basta colocar isso tudo em prática e aproveitar os resultados! E se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário aqui!

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