Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

Por que presentear com cartão em datas comemorativas?

// POR: Zenir Disarz

Ganhar presentes todo mundo gosta, não é mesmo? Mas, mais do que apenas a questão material do presente, há também todo um simbolismo por trás do ato de presentear que deve também ser considerado.

Ao presentar uma pessoa querida, o intuito é fazê-la feliz. E, para isso, é importante caprichar no presente em datas comemorativas. Uma forma de incrementá-lo é dar também um cartão, que pode ser o presente principal ou um complemento.

Veja a seguir por que é interessante presentear com um cartão em datas comemorativas.

Valor afetivo e simbólico para a data comemorativa

Quando você compra um presente para uma pessoa, você está dedicando seu tempo para pensar em algo bacana e buscar a melhor opção dentro do que escolheu. Ao complementar um presente com um cartão, agrega-se mais valor afetivo ainda a ele, já que isso significa dedicar mais tempo para buscar o cartão ideal para uma pessoa.

Cartões são simbólicos. Muitas vezes os presentes acabam-se (no caso de coisas mais perecíveis, como flores) ou estragam (como eletrodomésticos ou produtos eletrônicos), mas os cartões são facilmente guardáveis, de forma que o valor afetivo fica memorizado eternamente.

Oportunidade de emocionar o presenteado

Quantas vezes você não se emocionou ao ler algo escrito de forma carinhosa e sensível para você? Dar um cartão é a oportunidade de proporcionar essa sensação para uma pessoa por quem se tem muito carinho. Pode-se escrever coisas pessoais ou agradecer por coisas bacanas e incríveis que a pessoa fez e também pela relação de amizade/relacionamento/cumplicidade existente.

O cartão dá um tom pessoal para o presente, de forma que é possível expressar ali todo um sentimento de gratidão, de carinho e de afeto pela pessoa presenteada. Lembre-se de que, normalmente, é algo que será lido só por aquela determinada pessoa, então não é preciso hesitar em escrever coisas que possam ser algo particular e que se queira escrever naquele momento.

Personalização do presente

Apesar de haver um lado afetivo importante quando se compra um presente em uma loja, aquilo ainda não tem um toque especial de quem fez a compra, efetivamente. Isso porque pode ocorrer de o presenteado receber um mesmo item de outras pessoas. E nada como um cartão especial para expressar a importância de uma data comemorativa!

Quando escrevemos um cartão para complementar um presente em uma data comemorativa, é a nossa letra, nossas palavras, tem efetivamente uma parte nossa nele. A partir daquele momento, o presente torna-se único. Ou seja, o cartão é algo personalizável, com a nossa cara. Então, nada mais justo do que oferecer a uma pessoa a opção de comprar um presente junto com um cartão em que ela poderá se expressar e personalizá-lo como quiser. Pode parecer pouco a princípio, mas para a pessoa presenteada isso é extremamente importante.

Esses são os principais motivos pelos quais é importante dar um cartão de presente em datas comemorativas, como presente principal ou com outro presente comprado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar