Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

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Prepare uma vitrine do dia das mães para alavancar as vendas

// POR: Suporte AstrusWeb

Muito bem, o Dia das Mães vem aí e isto nos dá uma ideia maravilhosa: preparar aquela vitrine incrível para estimular as vendas propícias neste período e entregar aos clientes o que eles verdadeiramente buscam para esta data tão especial.

Sim, afinal, apesar de estarmos um pouco adiantados, pensar com antecedência nestes detalhes é fundamental para garantir o sucesso da estratégia!

Que papel a vitrine tem nisto?

Vale lembrar, neste período, que uma exposição bem montada, que desperte aquele sentimento nos clientes é capaz de interferir e muito na decisão de compra, uma vez que eles geralmente buscam presentes que sejam capazes de transmitir todo o carinho que nutrem pelas mães da sua família. Produtos diferenciados, que demonstrem carinho, delicadeza e ternura podem — e devem — compor o arsenal.

Dada a importância de uma vitrine para o sucesso das vendas e para a atração dos clientes, listamos alguns pontos fundamentais de como preparar a sua para o evento de Dia das Mães, destacando-a entre as lojas de presentes.

Abuse da criatividade

Justamente por explorar produtos que seguem geralmente uma mesma linhagem — do afeto, do carinho —, os presentes de Dia das Mães podem gerar muitos concorrentes. Por isso, ser criativo na hora de montar sua vitrine pode ser justamente o que vai diferenciar você das demais lojas.

Se você perceber que todas estão em indo em uma mesma direção, tente ir em outra. Pense em segmentações diferenciadas, em kits de produtos inusitados e, principalmente, na experiência de compra na sua loja. É importante garantir a venda nesse momento, mas é fundamental dar motivos para que esses clientes retornem nas demais datas comemorativas.

Faça da sua vitrine algo inesquecível

O presente representa carinho, consideração e, por esse motivo, precisa ser capaz de transmitir uma mensagem. Vitrines de Dia das Mães devem explorar este lado emocional da data, despertar nos clientes a sensação de que ali tem um presente especial para a comemoração.

Corações, fotos e imagens (pode até ser adesivos com ilustrações e com desenhos) de mães com filhos, momentos de troca de agrados ou peças decorativas que remetam ao aconchego e acolhimento — ao colo de mãe — e frases de efeito também podem transformar sua vitrine em algo emocionante e em um máquina de vendas.

Dê o seu toque pessoal

Para se diferenciar, que tal convidar seus clientes a interagir com sua vitrine? Sabe aquela ideia que mãe é tudo igual? Então, isso não se aplica aqui. Tente apelar para aqueles detalhes que fazem cada mãe ser única. Deixe que seus consumidores identifiquem sua mãe nos produtos expostos na sua vitrine.

Usar dizeres como “Sua mãe gosta de tal coisa? Então, temos o produto ideal” ou “Sua mãe é desse jeito? Que tal você dar o seguinte presente para ela?” são maneiras de dar sugestões mas de deixar que eles escolham o que vão dar.

Capriche nos palpites

Como nem todos já sabem o presente que irão escolher, oferecer sugestões e dar palpites pode ser tudo o que eles esperam encontrar na sua vitrine. Muitos se sentem confusos, perdidos, sem ideia ao buscar o presente ideal para essa data.

Eles querem agradar, têm aquele sentimento sincero, mas não sabem como o fazer, como expressar, qual presente escolher para isso. Eles procuram, portanto, mais do que presentes: procuram uma ajuda, quem os diga o que dar. E vitrines por si só, se bem elaboradas, mostrando diversidade e com toque de criatividade na medida certa, podem fazer isso.

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