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Redes sociais para empreendedores: como divulgar a sua loja e conquistar mais clientes?

// POR: zenir

As redes sociais podem ser grandes aliadas para alavancar as vendas dos pequenos negócios. Para isso, é necessário que o empreendedor saiba utilizar a rede social adequada ao seu tipo de produto, incentivando seus clientes a acompanharem e divulgarem sua marca em suas redes de contatos.

Além de criar um ambiente que potencializa a busca de novas oportunidades de negócios, as redes sociais para empreendedores são excelentes para testar produtos, tirar dúvidas dos clientes e divulgar novidades ou promoções. Antes de ingressar em qualquer plataforma, também é muito importante analisar bem o público para que o conteúdo seja adequado aos usuários.

Para que a sua estratégia tenha sucesso, portanto, é preciso dedicar um tempo à realização das suas ações. Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com as redes sociais mais populares e dicas de como divulgar sua loja para conquistar mais clientes. Acompanhe!

Qual a característica de cada rede social?

– Facebook

É a rede mais popular da Internet. Criar uma página da sua loja no Facebook é uma maneira de ter uma vitrine virtual em que os usuários poderão curtir seus posts, compartilhar novidades e divulgar promoções. Além disso, há funcionalidades específicas para quem trabalha no ramo do e-commerce, como o Facebook Ads e outras ferramentas.

– Instagram

Ideal para empreendedores cujo produto trabalha com imagens, ou que simplesmente gostam de usar fotos para atrair a atenção dos consumidores. Aqui, o diferencial fica por conta da qualidade da imagem e dos diversos filtros que podem ser utilizados nas fotos. Além disso, uma nova ferramenta do Instagram permite fazer rápidos vídeos, aumentando ainda mais a sua marca do consumidor.

– Pinterest

É uma rede que funciona como um tipo de quadro de referências online. O empreendedor pode criar vários painéis temáticos com seus produtos, inspirações, novidades e promoções.

– Como utilizar cada rede?

Quais dessas redes sociais para empreendedores mais combinam com seu negócio? Para que ela seja bem utilizada, é necessário traçar uma estratégia. Abaixo, dicas de como aproveitar as redes ao máximo e conquistar mais clientes.

– Produza conteúdo relevante

Pense bem antes de postar: o mais importante nas redes sociais é produzir um conteúdo interessante para seu público-alvo. Caso contrário, o cliente não só vai deixar de seguir sua marca como poderá deixar de consumir seu produto ou serviço. Faça um planejamento de posts e certifique-se de que a informação é verdadeira antes de postar.

– Não se esqueça das hashtags

As hashtags podem ser usadas em redes como Facebook, Instagram e Twitter. Isso facilita para buscar posts sobre o mesmo assunto. Por exemplo, caso você tenha um lançamento de verão e deseje que mais pessoas achem seu post, basta colocar assim #lancamentoverao.
Dessa maneira, quando um usuário clicar na hashtag, ele pode encontrar sua marca, mesmo que ainda não seja seu cliente. É uma maneira de divulgar seu produto ou serviço para potenciais consumidores.

– Responda os clientes nas redes sociais

O mais interessante das redes sociais é o seu poder de conectar pessoas de lugares diferentes. Elas podem unir vários usuários em torno de uma marca — de um jeito positivo ou negativo. Por isso, não deixe de responder os comentários. A resposta demonstra que o empreendedor se preocupa com seus clientes e busca maneiras de tirar suas dúvidas. Separe um tempo para responder essas interações.

– Invista em boas imagens

Fotos bonitas são garantia de sucesso nas redes sociais. Independentemente do ramo em que você atua, não deixe de buscar boas imagens para ilustrar seus posts. Esse detalhe pode fazer diferença entre seus concorrentes. Mas, lembre-se: as fotos precisam ter direitos autorais caso não sejam suas. Não use qualquer foto que achar na Internet e dê os créditos sempre.

As redes sociais para empreendedores são essenciais para divulgar sua loja e reforçar a presença online da sua marca. Com essas dicas, as chances de conquistar mais clientes e aumentar as vendas são enormes! Agora que você já sabe como fazer a sua marca ficar bem na web, que tal conferir como montar a decoração da sua loja em datas comemorativas? Nos vemos no próximo post!

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