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4 dicas de comunicação para divulgar sua loja de presentes

// POR: Suporte AstrusWeb

Você acabou de abrir a sua nova loja em uma localização fantástica. A decoração está perfeita, seus produtos parecem realmente tentadores e você está certo de que as vendas são certas. Mas e agora? Você quer que os clientes saibam sobre você e sobre como encontrá-lo, e, claro, que também digam a seus amigos sobre a incrível experiência que tiveram em sua loja, não é?

Você até já sabe que precisa de um perfil nas redes sociais, mas o que mais você sabe sobre como divulgar sua loja? Para ajudá-los com essa questão, trouxemos algumas dicas de comunicação que farão sua loja ser mais visível e atraente aos clientes. Acompanhe!

1. Utilize as mídias sociais

Bom, como já começamos a falar, as mídias sociais são uma das dicas de comunicação primárias, pois são um caminho natural para promover sua loja de presentes. Normalmente são gratuitas e fáceis de configurar, mas é preciso planejamento e tempo para geri-las e utilizá-las da melhor maneira.
Lembre-se também que você não precisa estar em toda parte. Concentre-se em algumas redes sociais que melhor sirvam aos seus objetivos e expanda a partir daí. Como varejista, Facebook, Pinterest e Instagram são as melhores apostas. Lembre-se de criar mensagens excessivamente promocionais, especialmente no Facebook.

2. Crie um site para sua loja

Sites são as melhores extensões de suas lojas, mas no ambiente online. A criação de uma boa plataforma, onde você possa expor todas as suas informações de localização, contato, promoções e detalhes de seus produtos, fará com que você ganhe muito mais visibilidade no mercado.
Um site bem estruturado, inclusive, pode estar ligado a um blog, onde você pode fazer postagens regulares com dicas de presentes, melhores escolhas para cada situação e tipos de pessoas, etc.

3. Envie e-mails de qualidade, não spam

Se você conseguir formar uma boa base de contatos através de uma lista de clientes, a coisa mais sensata que você pode fazer é enviar e-mails, mas claro, de forma concisa e personalizada, sem bombardear seu público. Pense em todos os e-mails de empresas que acabam por irritar você — você não quer ser essa empresa.
Envie e-mails que divulguem ofertas e promoções que você esteja oferecendo. Compartilhe conteúdo que seja relevante e interessante. No caso de sua loja de presentes, você pode enviar e-mails com dias para datas especiais.
Uma dica: incentive seus clientes a optarem por um recibo eletrônico, assim você conseguirá muitos endereços de e-mails.

4. Faça uso da propaganda impressa

Para encerrar as dicas de comunicação, vamos falar da propaganda impressa. Este é um meio mais caro, mas uma opção eficaz. Coloque anúncios em jornais locais para favorecer as vendas. Alguns departamentos de publicidade no jornal até criam o layout do anúncio para você, se você lhes fornecer o logotipo ou imagem e o texto do anúncio.
Você também pode contratar uma agência de publicidade ou um designer gráfico para criar o anúncio, no qual você poderá usar em diferentes materiais promocionais, tais como cartazes, flyers e banners.

Com estas dicas de comunicação, sua loja irá atrair muito mais clientes e com certeza será um grande sucesso!

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