Aprenda como montar uma vitrine atraente em 5 passos
A vitrine é o ponto de partida para chamar a atenção dos clientes e cativá-los para conhecer melhor a loja e a realizar compras. Então, nada melhor do que investir na melhor apresentação que ela possa ter, não é mesmo?
Pensando nisso, resolvemos oferecer algumas dicas que vão contribuir para tornar seu estabelecimento ainda mais atraente. Quer saber como montar uma vitrine que chame a atenção dos clientes? Então continue conosco e confira agora mesmo!
Conheça seu público-alvo
Sua loja é direcionada a qual tipo de público? Mulheres jovens ou é diversificado? O perfil dos seus clientes deve ser levado em consideração na hora de montar sua vitrine. Os produtos que ficam expostos nela devem ter uma conexão com o tipo de pessoa que você deseja atrair. Caso contrário, dificilmente você conseguirá fazer com que seus clientes percebam e tenha interesse pelo que você vende.
Defina um objetivo
Na hora de elaborar e trocar a vitrine, o ideal é definir um objetivo para ela e para os produtos que serão expostos, como apresentar as novidades, fazer uma promoção, ou iniciar uma campanha de data comemorativa, por exemplo. Perceba que, nesse caso, faz todo sentido saber qual é o objetivo da sua vitrine antes de montá-la e decidir quais produtos serão colocados nela!
Cuidado com a decoração na hora de montar a vitrine
Outro ponto que deve ser conhecido na hora de definir como montar uma vitrine é o cuidado com a decoração. É importante incrementar outros itens em meio aos produtos, como flores, por exemplo, mas é preciso cautela na hora de definir os tamanhos e a quantidade deles. Muitos elementos, ou elementos muito grandes, podem acabar fazendo com que o cliente perca o foco dos produtos que estão sendo apresentados e perca o interesse em saber mais detalhes a respeito deles.
Renove constantemente a vitrine
Alguns itens, principalmente aqueles que são campeões em vendas, podem e devem ficar por mais tempo expostos; contudo, outros produtos devem ser renovados constantemente. Isso dá a sensação de que a loja é sempre recheada de novidades e ajuda a despertar um interesse maior dos clientes que circulam por ali. Por outro lado, uma vitrine que dificilmente é renovada provoca monotonia e pode fazer com que os clientes percam o interesse.
Aposte na variedade de produtos
Se sua loja trabalha com um mix de produtos bem variados, procure fazer com que sua vitrine transmita essa ideia, expondo um pouco de cada e mostrando que seu portfólio é bem variado. Entretanto, se esse não for o caso, procure variar entre os itens que estão sendo expostos.
Como podemos ver, é possível montar uma vitrine atraente, com alguns passos simples e que não requerem grandes investimentos em dinheiro. Basta apenas um pouco de criatividade.