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Dia da Saudade: Dicas de Vendas

// POR: ana

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No Dia 30 de Janeiro, todos os anos, é celebrado o Dia da Saudade no Brasil. Uma comemoração muitas vezes esquecida pelos lojistas, mas que possui um potencial imenso de vendas para aqueles que souberem aproveitar o tema.

A saudade é um sentimento que vivenciamos quando recordamos de bons momentos e de boas memórias, uma expressão derivada do latim e muito usada na Língua Portuguesa. Com certeza você já deve ter sentido saudades de alguém ou de algum momento algumas vezes nesta semana, não é?

Dicas para Vender mais no Dia da Saudade

Como a saudade possui um papel forte na cultura brasileira, produtos que guardam recordações e trazem lembranças acabam sendo uma procura constante dos brasileiros nos estabelecimentos.

E, por mais que o Dia da Saudade ainda não seja tão famoso, ele é uma ótima data para se fazer ações de marketing especiais. Pensando nisso, separamos algumas sugestões para ajudar você a crescer suas vendas no próximo dia 30 de Janeiro, Dia da Saudade

DICA 1: Espalhe por aí que é Dia da Saudade

 

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Sabe aquele cliente que faz tempo que não aparece? O Dia da Saudade é o contexto ideal para você lhe mandar uma mensagem no celular e lhe contar que está com saudades de vê-lo em sua loja! Use o tema para fazer postagens também nas Redes Sociais, principalmente no WhatsApp Story (melhor ainda se você tiver um número empresarial) e nas Histórias do Instagram. Como as histórias duram apenas 24 horas, elas são o local ideal para você espalhar promoções especiais com tempo de duração limitado: por exemplo, descontos em porta-retratos, cartões ou albuns de fotos!

DICA 2: Decore sua loja com Kits Nostálgicos

 

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Nada melhor para matar a saudade de alguém do que recebendo uma visita e uma lembrancinha, não é? Coloque cartazes em sua loja indicando kits de produtos destacados exclusivamente para o Dia da Saudade. Se seu cliente se interessar, ele não irá apenas levar um produto isolado, mas sim um conjunto deles. Com isso, além de fazer com que o presente comprado se torne ainda mais especial, você também conseguirá crescer o faturamento em sua loja. Confira alguns de nossos porta-retratos mais vendidos por aqui (http://www.zenirdisarz.com.br/categoria_produto/porta-retratos/)

DICA 3: Faça parcerias criativas com outros profissionais

 

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Existem outros profissionais em sua cidade que também poderiam usar do Dia da Saudade para fazer algumas vendas a mais, não é? Por que não contatar aquele fotógrafo que você conhece há anos para oferecer um desconto para os seus clientes que comprarem albúns de fotos ou porta-retratos? Afinal, se você acabou de comprar um lindo porta-retrato, você provavelmente precisa de um bom retrato para expor lá dentro! Há muitas possibilidades de parceiros: agentes de viagem, escolas de intercâmbio e muito mais. Lembre-se: todo mundo sente saudade e pode ser seu cliente em potencial.

DICA 4:  Abuse dos álbuns de fotografias

 

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Tiramos mais fotos do que qualquer geração que já passou pela terra. Porém, de que adianta deixarmos tantas memórias lindas esquecidas dentro de um HD? Os álbuns fotográficos são uma forma muito especial e elegante de guardarmos nossos melhores momentos, de forma original e única. A marca Zenir Disarz, especificamente em sua liha de Gráfica, possui uma linha completa de produtos, com ábuns para casamento, aniversários inesquecíveis, festas de 15 anos, lembranças de bebê e muito mais! Confira acessando à área do lojista esses álbuns, que são mas do que especiais.

DICA 5:  Faça referências à infância dos seus compradores

 

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Você também fica com saudades de quando era criança de vez em quando? Você pode trazer um pouco de nostalgia (e saudade) fazendo algumas referências à infância de seus cleintes… Que músicas você pode colocar em sua loja para brincar com isso? Muitas vezes, uma lembrança sutil é o suficiente para fazer com que a saudade aflore e seu cliente se sinta mais convencido a levar algum produto do dia da saudade. Pense em seu público-alvo e tente oferecer algo que os faça lembrar dos bons tempos!

Os Produtos Zenir Disarz

Com a missão de “criar, industrializar e distribuir arte em forma de produtos que emocionem a todos, promovendo a cultura e o bem-estar social, fortalecendo a marca com resultado e crescimento para a Empresa, seus Clientes e Comunidade”, tornou-se conhecida nacionalmente. Está interessado em vender nossos produtos? Fale conosco agora mesmo, basta acessar este link.

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