Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

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Loja de presentes: como escolher o fornecedor certo

// POR: Suporte AstrusWeb

Qualquer empreendedor que inicia uma loja de presentes deve saber como escolher o fornecedor certo. Afinal, isso representará o carro-chefe do seu negócio, significando atração do público-alvo, lucro e qualidade dos produtos.

Porém, definir com quem fechar parcerias é um processo longo e que deve ser analisado com muito cuidado. Afinal, você espera resultados positivos e o crescimento da marca ao longo dos anos, então é preciso escolher os parceiros certos!

Dúvidas sobre como escolher o fornecedor ideal e sobre quais pontos merecem mais atenção enquanto ele assume o negócio? Veja agora como se guiar para não ficar perdido no processo de decisão!

Analise o histórico das marcas

O fornecedor nada mais é que do que uma marca. E, no caso das lojas de presentes, é mais comum fazer parcerias com marcas que vendem os produtos do nicho.

Analisar o histórico dos fornecedores, percorrendo toda sua história, observando os altos e baixos e comentários de outros parceiros (e da concorrência) é fundamental para que você veja se existe ou não um comprometimento do fornecedor e se já houve algum problema sério, justamente para que você não seja surpreendido posteriormente.

Certifique-se da qualidade das mercadorias

Não é de hoje que sabemos a importância de vender produtos de qualidade para manter a clientela por perto, não é mesmo? Não podemos sempre usar a desculpa de que o barato sai mais em conta, nem de que o mais caro apresenta maior qualidade.

O que você precisa observar sempre é o custo-benefício, ou seja, pensar em preço, qualidade e satisfação do cliente. Mais do que isso, se você quer se sobressair no mercado, a sua loja de presentes deve ter produtos melhores do que os concorrentes.

Pense em parceria ao escolher o fornecedor certo

Ao montar uma loja de presentes, é muito importante que você veja o fornecedor como parceiro, porque ele não entregará apenas um produto para ser vendido — ele será a razão pela qual ele será vendido. Por isso, feche parcerias, procurando e oferecendo comprometimento e criando uma relação saudável, buscando inspirações, conselhos e até dando sugestões de aprimoramento.

O que você não pode fazer é olhar para o distribuidor apenas como ferramenta para o lucro, porque, nesse caso, o seu tratamento será indiferente.

Verifique o relacionamento dos fornecedores com os clientes

Ao fechar uma parceria com o fornecedor, você estará revendendo o produto dele. Mas como é o relacionamento dele com o público-alvo? Ele investe em publicidade? Cria campanhas? Como chama atenção? E o mais importante, como ele enxerga você: apenas como um peão na linha de produção final, ou como um autêntico parceiro de negócios?

É importante que haja uma relação de coletividade, na qual ambos queiram agregar lucro juntos. Então esteja atento, porque, escolhendo um fornecedor que incentiva a parceria, você também estará mais motivado para enriquecer!

Aliás, é bem interessante que você frequente as feiras da sua área de atuação, como a Gift Fair 2016, para conhecer os fornecedores e marcas que irão agregar produtos à sua loja de presentes.

Viu como escolher o fornecedor certo requer muita pesquisa e análises? Que tal receber mais conteúdos como esse para manter sua loja sempre em dia com as melhores práticas do mercado? Continue nos acompanhando aqui em nosso Blog!

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