Zenir Disarz Cartões, presentes e essências

Lojista compre aqui!

Use a Internet para Crescer suas Vendas

// POR: zenir

Com recomendações para ficarmos em casa a maior parte do tempo, por conta das circunstâncias atuais e do momento delicado que estamos vivendo, o comércio brasileiro e o setor de serviços estão tendo que se adaptar a novas formas de venda e de atendimento. Confira algumas das nossas dicas de como seguir vendendo mesmo no caso da diminuição do movimento em lojas físicas. A internet pode ser uma grande aliada sua para crescer suas vendas!

Dica 1: Redes Sociais Atualizadas com Constância

austin-distel-tLZhFRLj6nY-unsplash

Mais do que nunca, estaremos online e buscando por informações… Use isso a seu favor. Comece pelo básico, atualizando sua localização, telefone e formas de venda. Poste fotos de seus produtos, faça stories mostrando como eles são e como podem ser usados, grave você e sua equipe escolhendo quais são os itens que vocês mais gostam, use sua criatividade! Lembre-se também de não postar tudo de uma vez só, será importante manter a recorrência e a constância para sempre ser lembrado. Nós já estamos atualizando as nossas.

Dica 2: Venda pelo WhatsApp e por Mensagens

tyler-lastovich-2_jtT9tWZKQ-unsplash

Se você ainda não fazia isso, está mais do que na hora de começar. Crie listas de transmissão de ofertas no WhatsApp e convite seus clientes a participarem delas – você pode clicar aqui para conferir um tutorial de como começar uma agora mesmo.  Sua agilidade e tempo de resposta às mensagens e aos comentários que receber no Instagram, no Facebook ou em outras redes sociais também será fundamental para garantir melhores taxas de venda.

Dica 3: Explore Aplicativos de Revenda Local

glenn-carstens-peters-npxXWgQ33ZQ-unsplash 

Plataformas como OLX e Mercado Livre são boas alternativas para vender online para pessoas próximas a você. Existe uma série de boas opções, sendo que algumas funcionam melhor em determinadas regiões do Brasil do que outras. Faça seu dever de casa e descubra quais estão sendo as formas de venda online mais usadas na sua cidade para começar a testar o quanto antes.

Dica 4: Ofereça formas de Entrega

Screen Shot 2020-03-17 at 14.40.00

Após realizar suas vendas pela internet, é importante que você tenha diferentes formas de entrega. Além da tradicional retirada na loja, aconselhamos que você tenha a opção de delivery dos produtos – alguns de seus clientes podem preferir receber a mercadoria em casa, no trabalho, ou onde estiver para evitar esse deslocamento! Garanta mais essa facilidade e acelere seu crescimento.

 

Dica 5: Mantenha os cuidados em dia

WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.37.17

Adote as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir que seu estabelecimento estará contribuindo na luta contra o contágio do Covid-19. Nesta imagem, a qual convidamos você a compartilhar com sua equipe e seus clientes, você pode conferir as principais ações a serem tomadas para combatermos o novo coronavírus!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar